segunda-feira, 26 de julho de 2021

Mais ativos do que nunca! 82% das avós dão apoio emocional aos netos durante a criação


O perfil das pessoas com mais de 50 anos mudou bastante nas últimas décadas. A nova geração de avós está muito mais ativa socialmente e economicamente. Além disso participam mais da criação dos netos. É o que mostra a pesquisa "Envelhecer com novidade: A influência dos avós na geração Alpha", realizada pelo C. Lab, laboratório interno de pesquisa da Nestlé Brasil em parceria com a Play Pesquisa e Conteúdo Inteligente, que entrevistou homens e mulheres na faixa etária de 50 a 80 anos, de todas as regiões do Brasil e das classes sociais A, B e C.

 A relação da atual geração de avós com os netos também se mostra mais próxima do que nunca. Eles estão mais participativos na criação e ajudam a cuidar dos netos. Quando entrevistadas, as mães de 30 a 45 anos disseram que 51% das avós de seus filhos e 31% dos avôs, às vezes, ajudam na criação de seus filhos. Esta ajuda acontece cuidando quando alguém fica doente (81%), dando apoio emocional (82%), brincando e entretendo (75%) ou ficando com eles quando os pais viajam a trabalho (51%).

 Em relação ao tempo para convivência entre avós, netos e bisnetos, o fim de semana ainda é o campeão em promover estes momentos. Cerca de 45% dos avós disseram que veem os netos nesses dias e 42% veem os bisnetos no fim de semana. No entanto, também há casos de convivência diária, cerca de 27% veem os netos todos os dias e 6% os bisnetos.

 Isso também se reflete na percepção que os netos têm sobre os avós. De acordo com 92% dos entrevistados, seus netos o percebem como como alguém que dá amor, 74% disseram que são vistos como alguém que faz comidas gostosas e 74% alguém que faz a vontade do neto.

 "A atual geração de avós é composta por pessoas bastante ativas, que têm orgulho das realizações que fizeram ao longo da vida e mas ainda desejam viajar, curtir, ter saúde e disposição para acompanhar o crescimento dos seus netos e bisnetos . Por isso, bem mais do que oferecer nutrição, a missão de Nutren® Senior é promover ações que estimulem novas atividades para esse público e contribuam para sua qualidade de vida", diz Vivian Beppu, gerente da marca.

 Nutren® Senior tem apoiado diversas campanhas e iniciativas para promover a inclusão e melhor representação desse público. Foi assim que em 2020, em parceria com o Facebook, a marca lançou o BOT ‘Nutren Senior Conect@’- desenvolvido para auxiliar e incluir pessoas com mais de 50 anos no ambiente digital. Além disso, no início de 2021, foi patrocinadora da primeira edição do The Voice +, dedicado à busca de talentos a partir de 60 anos. Ainda esse ano, Nutren Senior® também apresentou, junto com a Forbes Brasil, uma seleção de dez histórias de pessoas com mais de 50 anos, que se reinventaram e obtiveram sucesso em novas empreitadas.

 "O Brasil vive um dos processos de envelhecimento mais intensos e rápidos do mundo. A projeção do IBGE é que em 25 anos a população de 60+ passará de 10% para 20%. Enquanto que a França, por exemplo, levou 145 anos para atingir esse percentual", diz Beppu. Por isso, a nova campanha de Nutren® Senior pergunta, o que você quer ser quando envelhecer?

 Sobre Nutren® Senior

 Nutren® Senior, da Nestlé, é um complemento nutricional especialmente desenvolvido para pessoas acima de 50 anos. Contém 21 vitaminas e minerais, incluindo Vitamina C, Vitamina D, Vitamina A e Zinco além de Proteína, que contribuem para a manutenção do sistema imune e mais vitalidade. Além de não conter glúten e ter zero adição de açúcares. Nutren® Senior possui a versão Pó Sem Sabor, que pode ser adicionado a receitas oferecendo maior versatilidade, e as versões sabores Baunilha, Chocolate e o exclusivo Café com Leite, que pode ser misturado ao leite. Também pensando na praticidade, Nutren Senior está disponível na versão pronta para beber que além de ser isenta de lactose tem os sabores Baunilha, Mix de Frutas e Chocolate.

 Sobre a Nestlé

 É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário