terça-feira, 27 de julho de 2021

Jornalista Zileide Silva revela ter descoberto câncer durante a pandemia



Durante transmissão do programa "Em Pauta", da Globo News, desta segunda-feira (26), a jornalista Zileide Silva contou ter sido diagnosticada com um câncer de mama durante a pandemia da Covid-19. A revelação ocorreu no retorno de Zileide ao trabalho. Na ocasião, o apresentador do noticiário, Marcelo Cosme, deu boas-vindas para a jornalista.

Antes dela começar a participação no programa, Zileide pediu licença e contou sobre o tratamento aos telespectadores. "O telespectador que acompanha o 'Em Pauta' diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer uma quimioterapia".

Ainda na conversa direcionada ao telespectador, ela falou do processo de afastamento do trabalho. "E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe. Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura…", disse a jornalista.

Zileide Silva ainda deu detalhes de como descobriu a doença.." Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha, fui ao médico, fiz aquela série de exames. Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei. Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar, sempre", contou.


Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário