quinta-feira, 22 de julho de 2021

Seis pessoas são presas por furto de energia elétrica em Fortaleza



Seis pessoas foram presas por furto de energia elétrica em residências no Bairro José Walter, em Fortaleza, durante a Operação Domus, ocorrida nesta quarta-feira (21). Segundo a Enel, empresa que fornece energia para o estado do Ceará, foram realizadas mais de 330 inspeções, sendo constatadas 44 irregularidades.

A Operação Domus foi realizada pela Secretaria da Segurança Pública buscando reforçar ações preventivas e fiscalizar suspeitos monitorados por tornozeleiras eletrônicas. A ação também tinha como objetivo cumprir mandados de prisão contra foragidos da justiça, fazer buscas por suspeitos de ameaçar moradores do residencial Cidade Jardim e combater diversos outros crimes, como o furto de energia elétrica.

Além da Enel, a operação foi composta por diversos órgãos do estado, como Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Pefoce, Agência de Fiscalização (Agefis), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Guarda Municipal.


Fiscalização

O trabalho de identificação do furto de energia é feito através da análise de dados internamente e, em campo, por cerca de 150 equipes. Diariamente, técnicos da distribuidora analisam informações de consumo de cada cliente e também realizam visitas em todo o Ceará para identificar e normalizar os casos.

Só no ano passado, a Enel realizou mais de 250 mil inspeções, sendo 139.387 em Fortaleza e Região Metropolitana. A partir das inspeções, foram identificadas 38.648 irregularidades em clientes da empresa.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário