segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Cadela encontrada com bilhete pedindo socorro é adotada e ganha nome de 'Guardeira', no Ceará



A cadela abandonada em uma rua do município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, com um bilhete pedindo socorro, foi adotada por uma estudante de veterinária e recebeu o nome de Guardeira. 

O nome foi dado em homenagem à Guarda Municipal de Aquiraz, que encontrou a cadela e facilitou a adoção, e também é uma referência à posição de guarda, no jiu-jítsu, esporte que é paixão da nova tutora do animal.

De acordo com a estudante de medicina veterinária, Janaína Soares, que recebeu Guardeira em casa, "ela está bem e super se adaptou. Chegou meio tímida, mas está se adaptando bem". Janaína informou que ela foi ao veterinário para tomar medicamentos.


Guardeira foi encontrada em uma rua de Aquiraz desnutrida, cheia de carrapatos, amarrada em uma palmeira sob sol forte, sem água, apenas com o bilhete. No papel, quem escreveu também afirma não ter tido condições para criar o animal. "Eu peço que não deixem ela morrer e cuidem dela bem. Deus vai agradecer por você estar cuidando dela".


Novo 'ciclo'

Antes, a cadela se chamava Lesié, mas, segundo Janaína, a vida de Guardeira recomeçou quando ela foi encontrada pela Guarda Municipal. "Eu acredito em ciclos e o dela iniciou novamente quando ela foi resgatada", disse.

Segundo a Guarda Municipal de Aquiraz, os agentes faziam ronda de rotina quando encontraram a cadela. No papel, quem escreveu também afirma não ter tido condições para criar o animal. "Eu peço que não deixem ela morrer e cuidem dela bem. Deus vai agradecer por você estar cuidando dela".

Após o resgate, de acordo com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que também auxiliou no socorro, a cadela foi levada para receber atendimento em uma clínica veterinária. No local, ela foi medicada e banhada.

Abandono de animais é considerado crime ambiental e pode resultar na pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário