sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Responsável por aterramento irregular em zona de preservação ambiental em Fortaleza é autuado pela Agefis

 


O responsável por realizar um aterramento irregular em uma Zona de Preservação Ambiental (ZPA), no Bairro Ancuri, em Fortaleza, foi autuado na manhã da última terça-feira (26). Além disso, ele teve suas atividades suspensas e os materiais apreendidos. A identificação do infrator não foi divulgada pelo órgão.

A ação foi executada pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), que constatou o aterramento irregular sendo realizado por caminhões e retroescavadeiras. Durante a fiscalização, conforme o órgão, foi constatado que a terraplanagem era feita com descarte de entulhos e descaracterização da morfologia natural da região.

Segundo a Agefis, "conforme planta de localização, gerada por meio de georreferenciamento, o local é considerado um bem público municipal". O responsável foi autuado por realizar aterramento de resíduos sem prévia aprovação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Seuma).

O ato do responsável pelo aterramento irregular é considerado pelo município como uma infração gravíssima, com multas que variam entre R$ 303,75 e R$ 48.600,00.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário