quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Tribunal condena acusado de matar amigo com amortecedor em Icó


O Tribunal Popular do Júri reunido no Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), em Icó, condenou, nesta ultima terça-feira (19) o 'Cicinho', de 24 anos, pela morte de Marcos Mateus, assassinado na madrugada de 9 de fevereiro de 2019, aos 34 anos. O julgamento teve à frente o juiz Francisco Ireilton Bezerra Freire. O Ministério Público do Ceará (MPCE) foi representado pelo promotor Daniel Formiga Porto. A defesa do acusado ficou por conta do advogado Hermano Limeira. O réu foi condenado a 13 anos e 6 meses de prisão.

O crime aconteceu em uma casa no sítio Papa de Baixo, propriedade do pai de Marcos Mateus. No dia anterior ao crime, 8 de fevereiro, a vítima saiu de sua casa, no conjunto Cidade Nova, na companhia de Cicinho, em uma motocicleta. Na manhã do dia seguinte, o pai de Marcos encontrou a porta da casa aberta, o som ligado em volume alto e o filho morto na cozinha, por golpes deferidos com um amortecedor de motocicleta que estava no interior da residência.

Policiais civis de Icó iniciaram diligências e prenderam o acusado do homicídio no sítio Poço, em Lavras da Mangabeira. Na ocasião, Cicero confessou o crime, afirmando que tudo teve início depois de uma discussão, seguida de luta corporal, durante uma bebedeira.


Por Richard Lopes

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário