quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Domingos Neto e presidente da Funasa inauguram 33 sistemas de abastecimento de água no Ceará



O deputado federal Domingos Neto (PSD) e o presidente nacional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Miguel Marques, inauguraram 33 sistemas simplificados de abastecimento de água em municípios do interior do Estado. Isso representa um investimento de R$ 28,9 milhões, que irá beneficiar 3.313 famílias.

Nesta terça (26) e quarta-feira (27) o deputado Domingos Neto e o presidente da Funasa, Miguel Marques, acompanhados do superintendente da Funasa no Ceará, Marlos Costa, percorreram cidades das regiões dos Inhamuns, Centro-Sul, Sertão Central e Sertões de Crateús para entregar obras que levam água de qualidade às famílias da zona rural. Durante as solenidades, o presidente da Funasa anunciou mais R$ 5 milhões em investimentos para obras de abastecimento de água para o Ceará.

Os municípios que tiveram sistemas de abastecimento de água inaugurados foram: Várzea Alegre, Quixadá, Quixeramobim, Tauá, Pedra Branca, Independência e Crateús. “São momentos como este que valem a pena ser deputado: conseguir mudar para melhor a vida de milhares de pessoas que, antes, para terem acesso à água de qualidade tinham que andar quilômetros com lata de água na cabeça ou no lombo de jumento”, ressaltou o deputado Domingos Neto.

“O modelo implantado pela Funasa do Ceará tem sido exemplo para o restante do Brasil. Agradeço de público o trabalho do deputado Domingos Neto em trazer recursos para a Funasa e vemos esses recursos sendo usados para transformar a vida das pessoas”, disse o presidente nacional da Fundação, Miguel Marques.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário