sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Empresária de Aracati, no Ceará, cria 'pão de lagartixa' ao tentar formato de jacaré, e vídeo viraliza



A proprietária de uma padaria em Aracati, no litoral oeste do Ceará, criou o "pão de lagartixa". A forma inusitada surgiu da tentativa de dar à massa o formato de jacaré para usar na decoração da loja, mas um vídeo que mostra o produto viralizou na web e o produto caiu no gosto da clientela.

"Na verdade era para ser um jacaré, que iria ser colocado para enfeitar a vitrine. Porém, quando o padeiro fez, a gente percebeu que ficou mais parecido com uma lagartixa, então, chamamos de 'pão de lagartixa'", relatou a empresária Ana Paula dos Santos.

No mesmo em dia que o pão foi para vitrine, na quarta-feira (20), um influenciador digital amigo da empresária postou um vídeo mostrando a "lagartixa" que viralizou nas redes sociais, chegando a mais de 200 mil visualizações.

Segundo a empreendedora, mesmo não saindo como o esperado, o pão foi sucesso entre os clientes.

"Não iríamos comercializar, era apenas para dar uma incrementada, mas as pessoas começaram a pedir para comprar e ele foi vendido por R$ 5. Hoje [nesta quinta-feira (21)] já temos cinco encomendas do pão de lagartixa", disse a empresária.

O "pão de lagartixa" leva os mesmo ingredientes do pão francês convencional, como farinha de trigo, manteiga, ovo, entre outros.

"Ele não é recheado e muitas pessoas perguntaram se dava para rechear, mas a gente ainda está estudando para fazer a versão recheada", disse a empresária.


Inspiração na infância

Segundo Ana Paula, a ideia de fazer um pão em formato de animal veio de lembranças da infância dela com o pai, que era padeiro.

"Meu pai sempre fazia pães em formato de jacaré, tartaruga, macaquinho. Quando abri a padaria, há cerca de oito meses, encontrei um padeiro que já trabalhou com ele e que também sabia fazer pães em formatos variados", afirma a Ana.


Por Lena Sena, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário