segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Polícia Civil investiga dois homicídios de jovens em Choró, no Ceará


Dois homicídios de jovens, registrados neste sábado (23), estão sendo investigados pela Polícia Civil do Ceará. Os crimes ocorreram no município de Choró, no sertão central do estado.

O primeiro caso ocorreu nas primeiras horas do dia, na localidade de Palestina. A vítima foi um adolescente de 15 anos, morto por disparos de arma de fogo. No início da tarde, um homem de 24 anos foi atingido por disparos de arma de fogo, na localidade de Sítio Riacho do Meio Maravilha.

D acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil está realizando ações com a intenção de identificar a autoria de ambos os crimes. Informações mais precisas não foram divulgadas, conforme o órgão, para não comprometer o trabalho policial.


Maior taxa de homicídios

Os dois jovens mortos em Choró entram numa estatística já debatida nesta semana. O Ceará teve a maior taxa de assassinatos de crianças e adolescentes no Brasil em 2020, com mais de 46 mortes por 100 mil habitantes de 10 a 19 anos. O dado é do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgado na sexta-feira (22).

O levantamento da Unicef apontou ainda que o estado apresenta a segunda maior taxa de crescimento de mortes violentas desse público considerando a comparação entre a taxa registrada em 2016 em relação a 2020. O aumento foi de 11,4% ficando atrás apenas de Alagoas que registrou um crescimento de 54,3%. Acre (38,41%) e Pernambuco (36,16%) aparecem em seguida.

Em todo o país, nas ocorrências fatais na faixa de 10 a 14 anos, 89% foram vítimas de homicídio doloso, 5% resultaram de intervenção policial, 3% foram feminicídios, 1% foi causado por lesão corporal seguida de morte e 1% resultou de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário