sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Facebook anuncia mudança de nome e vai se chamar Meta



Em um evento nesta quinta-feira (28), o Facebook confirmou rumores que vinham circulando nas últimas semanas e anunciou que a empresa terá um novo nome: Meta. O novo logotipo já está na entrada do quartel-general da rede social na Califórnia.

"Aprendemos muito ao enfrentar questões sociais e viver em plataformas fechadas, agora chegou a hora de pegarmos tudo o que aprendemos e ajudar a construir o próximo capítulo", disse o fundador e diretor-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, durante uma conferência anual de desenvolvedores.

"Nossos aplicativos e suas marcas não vão mudar", acrescentou. Dessa forma, a rede social permanecerá como Facebook, mudando apenas o nome da empresa.

Segundo o site The Verge, a mudança de nome é parte de um esforço da empresa para mudar sua imagem de ser especializada apenas em redes sociais para ampliar o foco. Em uma entrevista ao veículo em julho, o fundador da empresa Mark Zuckerberg adiantou parte do plano.

A ideia é que nos próximos anos, o Facebook "de fato consiga se transforrmar de uma empresa que as pessoas enxergam principalmente como de redes sociais para uma companhia 'metaverso'", de acordo com Zuckerberg. Para conseguir isso, a companhia vai ampliar seus investimentos em novas tecnologias como a realidade virtual, por exemplo.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário