segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Concurseiros da Fansaúde enfrentam filas e dificuldade para comprar passagens na rodoviária de Fortaleza depois de prova



Concurseiros da Fundação Regional de Saúde do Ceará (Funsaúde) enfrentaram, na noite deste domingo (24), longas filas no Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé, no Bairro de Fátima, em Fortaleza.

Depois das provas, muitas pessoas tiveram dificuldades para comprar passagens de última hora para retornar aos seus estados. Pelo menos 54,8 mil fizeram a prova neste fim de semana (23 e 24 de outubro), na Grande Fortaleza, segundo balanço parcial da Funsaúde.

O g1 perguntou à Socicam, empresa administradora dos terminais de ônibus da capital, sobre a preparação para receber a demanda do concurso e demais medidas de segurança de proteção contra a Covid-19, mas até a publicação da matéria não obteve resposta.

O psicólogo Danilo Menezes é de Garanhuns, Pernambuco. Ele afirmou que terá que ficar em Fortaleza até quarta-feira (27), por não haver passagens. O psicólogo reforça que até os hotéis estão lotados.

“A situação é que não consigo ônibus para voltar nem hoje nem amanhã e só a partir de quarta-feira. Então teria que ficar dois dias por aqui para conseguir transporte para voltar para o nosso estado. Estamos vendo onde ficar porque até a rede hoteleira está lotada. Muito tumulto desde a hora que chegamos às 19 horas ela está intransitável muitas pessoas”.

A também psicóloga Kerollayne Cavalcante também relatou as dificuldades de conseguir passagens. “Muito difícil porque a gente se programou para vir, mas aí já estávamos com dificuldade de pensar na volta, mas a gente não queria desistir do concurso”.


Filas até para ir ao banheiro

O dentista Bruno Lúcio veio de Pernambuco. O dentista relatou que teve dificuldades até para ir ao banheiro.

“O dia foi muito cansativo a gente saiu de lá ontem saímos umas cinco da tarde e chegamos aqui pela manhã. Não tem estrutura para receber uma demanda muito grande inclusive acesso para poder sentar, estudar, descansar um pouco antes da prova. A estrutura não ajudou muito filas enormes para você ir ao banheiro e para qualquer canto. Vinte minutos para comprar a senha para ir ao banheiro”.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário