quarta-feira, 30 de março de 2022

Pescadores desaparecidos na Praia de Caponga são encontrados seis dias após saírem para pescar, no Ceará



Dois pescadores da Praia de Caponga em Cascavel, litoral do Ceará, foram encontrados, nesta terça-feira (29), seis dias após saírem para pescar. Eles saíram para trabalhar na última quinta-feira (24), em uma jangada e deveriam ter retornado no sábado (26). Ambos são moradores do distrito, e o desaparecimento deles comoveu a comunidade.

A governanta Graça Gomes Santos, 37 anos, é sobrinha de um dos pescadores, Raimundo Nonato. Ela conta que o outro pescador é conhecido como “Francisco Doquinha”.

Graça disse que foi informada pela Marinha que ambos foram encontrados e levados ao Porto do Mucuripe, em Fortaleza. A capital fica a cerca de 62 km de distância da Praia da Caponga, ponto de onde eles saíram.

A Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento, na noite desta segunda-feira (28), do atraso no regresso da embarcação de pesca “Danaina", que teria saído da Praia da Caponga, no município de Cascavel, com dois tripulantes.

Com isto, o órgão iniciou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, que está empregando o Navio-Patrulha “Guaíba” e equipes da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE).

A Marinha também emitiu um aviso aos navegantes e realizou contato com a comunidade marítima, para ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estivessem navegando em áreas próximas ao desaparecimento para apoiar nas buscas.

Às 15h, desta terça, a Lancha "Flexeiras", de Fortaleza, avistou a embarcação a uma distância de 1,3 milhão do Porto de Mucuripe, em Fortaleza, prestando o socorro e encontrando os náufragos com vida.

As famílias estão indo à Fortaleza para encontrá-los. Até a publicação desta matéria, Graça não possuía detalhes do estado de saúde dos pescadores, ou o que aconteceu com eles durante os últimos seis dias.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário