terça-feira, 29 de março de 2022

Fortaleza tem chuva de 135 milímetros, maior volume do ano



Fortaleza recebeu 135,8 milímetros de chuva entre segunda e terça-feira (29), o maior volume da capital cearense no ano, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A cidade amanheceu com vias alagadas, túneis interditados, casas ilhadas e árvores caídas. Os principais pontos de alagamentos ficam nos bairros Montese e Aerolândia.

No cruzamento das avenidas Almirante Rufino com Expedicionários, no Bairro Montese, alagou durante a madrugada, mas o nível da água baixou durante a manhã. Muitos motoristas tentaram passar pela via, mas não tiveram sucesso. Veículos apresentaram pane elétrica e ficaram estacionados no local.

Outro ponto crítico foi registrado na Avenida Governador Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia. Houve alagamentos nas seguintes ruas:

  • Tenente Jaime Andrade;
  • Tenente João Albano;
  • Tenente Wilson;
  • Capitão Clóvis Maia;
  • Tenente Roma e
  • Capitão Uruguai.


Em todos esses trechos a água invadiu residências e dificultou a saída dos moradores. Na Rua Tenente Jaime Andrade, por exemplo, a água estava na cintura das pessoas.

Ainda na Avenida Raul Barbosa, os motoristas passaram com dificuldade, trânsito lento nos dois sentidos, próximo ao Batalhão de Polícia do Meio Ambiente.

A Avenida Alberto Craveiro, próximo ao viaduto sobre a Rodovia BR-116, no Bairro Dias Macedo, a água continuava acumulada na faixa à esquerda do canteiro central, mas mesmo assim, os motoristas precisaram diminuindo a velocidade.

Há relatos de alagamentos ainda na Rua Paulo Firmeza, no Bairro São João do Tauape. Nos cruzamentos das ruas Capitão Melo, Hermínio Barroso, José Justa e Avenida Sabino Monte motoristas relataram que esses locais ficaram com difícil acesso.

Já no Centro de Fortaleza há registro de alagamento na Avenida Heráclito Graça entre as ruas Ildefonso Albano e João Cordeiro, já próximo ao Ginásio Paulo Sarasate, local característico de alagamento. No entanto, o trânsito conseguiu seguir lentamente.

Outro ponto de alagamento e que ocasionou congestionamentos fica entre a Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e a Avenida Júlio de Abreu, no Bairro Varjota

Outros trechos mais críticos foram registrados nas avenidas Oliveira Paiva, 13 de Maio e José Bastos. O trânsito está lento devido às chuvas nas avenidas Duque de Caxias, Aguanambi, Washington Soares e Santos Dumont.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário