quinta-feira, 24 de março de 2022

Bancário forjou o próprio sequestro para conseguir dinheiro da mulher e pagar hotel, diz polícia


O bancário preso na tarde desta terça-feira (22) forjou o próprio sequestro para conseguir dinheiro da esposa e pagar uma dívida de mil reais em um hotel de Águas Belas, praia do município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, segundo depoimento do policial que fez a prisão do homem e de um amigo que estava com ele.

O caso foi descoberto durante uma fiscalização do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), na rodovia estadual CE-040, em Aquiraz. Na ocasião, o suspeito estava dirigindo o próprio carro na companhia de uma amigo, quando o veículo foi abordado.

De acordo com o agente do BPRE, durante a abordagem os policiais verificaram que havia uma pendência de licenciamento do veículo, e a equipe informou ao condutor e ao passageiro que o automóvel precisaria ser recolhido.

Ao consultar os dados do carro no sistema, os policiais foram informados de que existia uma queixa sobre o desaparecimento de um homem que teria sido vítima de sequestro. A mulher dele estaria recebendo ligações com ameaças dos supostos sequestradores pedindo quantias em dinheiro. A partir de então o falso sequestro foi descoberto.

"O depoente questionou aos dois ocupantes do veículo se algum deles estaria sendo vítima de um sequestro, sendo que o condutor do veículo reportou ao depoente que dizendo que teria ligado para a sua esposa pedindo para que esta transferisse a quantia de R$ 1.000 para a sua conta, haja vista que não tinha dinheiro e devia uma conta em um hotel em Águas Belas", diz um trecho do documento que o g1 teve acesso.

O bancário e o passageiro foram conduzidos presos para a Divisão Antissequestro (DAS) onde se encontram à disposição das autoridades. Os policiais apuraram que ele é funcionário de um banco em Brasília, mas atualmente mora em Fortaleza.


Fonte: g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário