sexta-feira, 25 de março de 2022

PM de Crato resgata família ilhada com tromba d’água no Sítio Fundão na Chapada do Araripe



Uma ação pontual da Polícia Militar de Crato resultou no resgate de um grupo formado por membros de uma mesma família. Por volta das 17 horas desta quinta-feira a polícia de Crato foi informada que tais pessoas percorriam trilhas no Sítio Fundão e decidiram tomar banho no rio quando terminaram surpreendidos por uma enxurrada ocasionada por tromba d'água na cabeceira da Serra do Araripe, deixando todos ilhados.

Policiais militares foram ao local tomando conhecimento que se tratava de pessoas de uma mesma família. No caso Francisco Robson Duarte Figueiredo, de 36, Pedro Nascimento Santos, de 29, e seus irmãos Marileia Rodrigues dos Santos, de 32, e Júlio Cesar Rodrigues dos Santos, de 31 anos, todos residentes na Rua Lídia Lobo (Bairro Muriti) em Crato.

Os militares da Polícia Ambiental o Sargento Hiério, os Cabos Cledson e Fujii e os Soldados Max e Danilo com o apoio de uma patrulha do POG reunindo o Sargento Pereira e os Soldados Sousa e Otávio caminharam até a mata até localizar o grupo, mas faltava Júlio Cesar que tinha sido arrastado pela correnteza. Diante das dificuldades de acesso para o resgate, foi necessária a solicitação do reforço e todos seguiram pela chamada estrada da Bebida Nova.

Eles adentraram a mata caminhando em meio às fortes chuvas por quase uma hora até todos serem resgatados à exceção de Júlio Cesar. Eles reclamavam do frio e alguns apresentavam escoriações em decorrência de quedas pela força das águas, sendo socorridos ao Hospital São Camilo. Depois, liberados e deixados em casa pelos PMs. Momentos após, os policiais souberam que Júlio César estava vivo e já se encontrava na casa de vizinhos no bairro Muriti após conseguir abandonar o local.


Por Demontier Tenório

Miséria.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário