sexta-feira, 25 de março de 2022

Ceará tem 44 praias com mar próprio para banho neste feriado, diz Semace



O Ceará tem 44 praias próprias para banho, de acordo com o boletim de balneabilidade divulgado nesta quinta-feira (24) pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). São 10 trechos apropriados para banho em Fortaleza, 17 no litoral Oeste e 17 no litoral Leste do estado. (Veja abaixo todas as praias próprias e impróprias para banho no Ceará.)

Na capital cearense, 10 pontos estão adequados. No setor lesteDentre esses destacam-se dos setores Leste com três e destaque para a praia nas proximidades da Praça 31 de Março, Centro (postos 16 ao 20), que correspondem às praias da Beira Mar e Iracema, e Oeste, com dois e destaque para a praia da Barra do Ceará, que se apresentou como própria.

A Semace realiza as análises seguindo o padrão exigido pela Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).


Litoral do Ceará

Todos os trechos do litoral Leste do estado, monitoradas pela Gerência de Análise e Monitoramento da Semace, se apresentaram adequados para banho. Já no litoral Oeste apenas o trecho conhecido como Lagamar do Cauípe se encontra impróprio, sendo liberados todos os demais. Praias da rota turística cearense como Jericoacoara, Icaraí de Amontada, Mundaú, Iguape, Canoa Quebrada e Porto das Dunas estão nessa relação.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário