segunda-feira, 28 de março de 2022

UBAJARA: DESCARGA ELÉTRICA EM CABO INTERROMPE ATIVIDADES DO BONDINHO

 


Uma descarga elétrica em um cabo interrompeu as atividades do bondinho do Parque Nacional de Ubajara, na Serra da Ibiapaba, no Ceará. O equipamento ficou fechado neste domingo (27). 

De acordo com a direção do parque, a descarga danificou equipamentos elétricos e eletrônicos do bondinho, motivo pelo qual a Secretaria de Turismo cancelou as operações do teleférico. 

Localizado em uma região conhecida pelo ecoturismo, o bondinho aguardava apenas a licença de operação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para que começasse a receber visitantes, o que aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano, quando o equipamento foi entregue. 

A atração turística tinha previsão de entrega para o fim de 2019. O equipamento foi desativado em maio de 2015 por questões de segurança e deveria estar funcionando normalmente desde 2018. O teleférico faz um percurso de 550 metros em três minutos e proporciona visão privilegiada da paisagem do parque. O Bondinho de Ubajara recebeu investimento de R$ 9,8 milhões para sua modernização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário