quinta-feira, 31 de março de 2022

Técnico é preso suspeito de usar celulares de clientes deixados no conserto para fazer operações bancárias, em Fortaleza



Um técnico foi preso nesta quarta-feira (30) suspeito de acessar aplicativos de bancos e realizar transferências bancárias durante o conserto de um aparelho celular em uma loja no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. O homem foi capturado em um imóvel no Bairro Parangaba. Diversos aparelhos celulares e uma quantia de R$ 2 mil em espécie foram localizados.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a vítima teria deixado o seu aparelho celular para ser consertado na loja que realizava assistência técnica. No local o técnico responsável pela manutenção do celular teria realizado transferências bancárias através dos aplicativos de bancos instalados no dispositivo.

Após receber a denúncia, policiais civis iniciaram as investigações e identificaram o suspeito do crime. Ele tem passagens por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, receptação e apropriação indébita.

Ele foi levado ao 13º Distrito Policial onde um inquérito por receptação foi instaurado e o suspeito foi autuado em flagrante.

A Polícia Civil mantém as investigações no sentido de identificar se há outros envolvidos na atividade criminosa, bem como localizar outras vítimas do investigado. A companheira do homem capturado é investigada por participação em crimes de estelionato.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário