segunda-feira, 28 de março de 2022

Bondinho de Ubajara reabre após descarga elétrica interromper atividades



O bondinho do Parque Nacional de Ubajara, na Serra da Ibiapaba, no Ceará, retomou o funcionamento na manhã deste domingo (27), de acordo com a administração do local. Uma descarga elétrica em um cabo havia interrompido neste sábado (26) as atividades do equipamento.

Segundo o administrador do Parque de Ubajara, Gilson Mota, a Enel Distribuição Ceará foi ao local na noite de sábado e restabeleceu a energia do local. Na manhã deste domingo, de acordo com Gilson Mota, houve a checagem no equipamento, e o bondinho está liberado para funcionar.

"Ontem [sábado] caiu uma forte chuva aqui em Ubajara e houve uma descarga elétrica. Com essa descarga elétrica o sistema do teleférico desarmou os disjuntores protegendo o equipamento. E já que era noite a Enel veio e recuperou a energia. Fizemos hoje [domingo] toda a checagem do equipamento e está tudo ok e o teleférico está funcionando normal."

Localizado em uma região conhecida pelo ecoturismo, o bondinho passou por melhorias e voltou a receber visitantes em 22 de fevereiro deste ano, quando o equipamento foi entregue.

O teleférico faz um percurso de 550 metros em três minutos e proporciona visão privilegiada da paisagem do parque.


Bondinho de Ubajara

O Bondinho de Ubajara recebeu investimento de R$ 9,8 milhões para sua modernização. A obra conta com renovação das cabines; recuperação da estrutura metálica da estação superior; modernização das estruturas e equipamentos eletrônicos e mecânicos.

Também foi realizada a recuperação da cobertura da estação inferior; construção de banheiros nas estações; reforma da estrutura de apoio existente na estação superior; urbanização da estação superior com construção de mirante com rampas de acesso e escadaria.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário