terça-feira, 29 de março de 2022

Árvores boqueiam trecho de avenida em Fortaleza, e veículos desviam por estacionamento de shopping


Duas árvores caíram e bloquearam um trecho da Avenida Washington Soares, próximo a um shopping, no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (29). A queda das árvores ocorreu durante a chuva forte que atinge a cidade desde a madrugada, de 135 milímetros, o maior volume do ano.

Devido aos tombamentos, o trecho no sentido Messejana-Aldeota está bloqueado, impossibilitando o tráfego de veículos. Além disso, a fiação elétrica foi atingida e a região ficou sem energia, que já foi restabelecida.

Agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estão desviando o trânsito por dentro do estacionamento do Shopping Iguatemi, em direção a Avenida Sebastião de Abreu. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local fazendo a serragem dos galhos, para que as árvores sejam retiradas da via e o trânsito seja liberado.

A Secretaria da Gestão Regional (Seger), por meio da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), informa que já está com uma equipe técnica na Avenida Washington Soares para fazer o recolhimento da árvore caída no local.

Somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano já foram recolhidas 142 árvores na capital. A UrbFor ressalta ainda que a população pode solicitar recolhimento de árvores caídas por meio de mensagens de Whatsapp no número (85) 98682-2269.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário