quinta-feira, 24 de março de 2022

Bolsonaro lança projeto de abastecimento de água em Quixadá, no Ceará



O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), visitou na tarde desta quarta-feira (23) a cidade de Quixadá, no sertão central do Ceará, para entregar obras de abastecimento de água do município e lançar o programa Força-Tarefa das Águas, que tem como objetivo garantir recursos hídricos para os nove estados do Nordeste e o norte de Minas Gerais.

Esta é a sexta viagem do presidente ao Ceará e a segunda em 2022. Em fevereiro deste ano, Bolsonaro veio ao estado para acionar a liberação das águas da barragem de Jati, que faz parte do Projeto de Integração das Águas do Rio São Francisco (Pisf) e estava em manutenção desde maio de 2021.

Na visita atual, a Presidência da República disse que foram entregues 74 sistemas de abastecimento de água e 973 poços. O presidente também assinou ordens de serviço para construção de outros 182 sistemas de abastecimento e 427 poços. A meta é que as ações em conjunto ajudem na segurança hídrica de 143.324 cearenses e sejam concluídas em até 5 meses.

Além do presidente, estavam no evento o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; o ministro do Turismo, Gilson Machado, o ministro da Cidadania, João Roma; e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário