terça-feira, 29 de março de 2022

MÉDICO É PRESO ACUSADO DE VIOLAÇÃO SEXUAL MEDIANTE FRAUDE EM HOSPITAL DE ORÓS.



O plantão policial de Orós registrou na manhã desta terça-feira (29/03/22) uma ocorrência de crime de violação sexual mediante fraude, que aconteceu no Hospital e Maternidade Luzia Teodoro da Costa, por volta das 10 horas da manhã. O acusado, um médico de 71 anos, e a vítima, uma mulher de 21 anos, que seria submetida a uma cirurgia íntima. 

A direção da unidade hospitalar e a secretaria de saúde, assim que tomaram conhecimento do fato, acionaram a polícia militar. Em depoimento na delegacia, a vítima narrou os detalhes do assédio e que iria passa por um procedimento cirurgico. Já o acusado, o médico de 71 anos, recebeu voz de prisão e ficou recolhido em uma das células da delegacia de Orós a disposição da justiça. 

Ele irá responder pelo artigo 215, do código penal brasileiro, que versa sobre ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com alguém mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação da vítima, com reclusão de 2 a 6 anos. 

Uma fonte contou a nossa reportagem que, durante o atendimento, a técnica de enfermagem se ausentou da sala,  momento em que o médico trancou a sala, e então tentou praticar atos libidinosos com a mulher no momento da realização de exames íntimos. Assustada, ela saiu rápidamente da sala e pediu socorro, sendo prontamente atendida pelos profissinais do hospital que acionaram a polícia militar.

A notícia deste crime causou grande indignação entre profissionais da saúde e a população oroense, que nas redes sociais expressaram a sua revolta. 

Glauber Ferreira, delegado Regional de Polícia Civil de Icó, mediante a gravidade dos fatos, pediu à população que ajude a polícia com denúncias de outros casos possivelmente cometidos pelo acusado, as denúncias podem ser encaminhadas via WhatsApp (88) 9.9703-4575.

Todos os detalhes na edição desta quarta-feira (30/03), do programa hora da notícia, a partir do meio-dia, nas redes sociais do Portal Orós.


 A prefeitura de Orós emitiu nota de esclarecimento, leia a baixo:


Nota de Esclarecimento: 

A Secretaria Municipal de Saúde de ORÓS, responsável pela gerência do Hospital e Maternidade Luzia Teodoro da Costa, manifesta-se publicamente acerca do caso do médico acusado de assédio sexual a paciente, no seguinte sentido: 


1 - De posse das informações preliminares, o médico que é apenas plantonista da unidade hospitalar, foi imediatamente afastado do plantão e desligado do quadro de funcionários do município; 


2 - A Secretária de Saúde e a Diretora do Hospital se fizeram presente no momento, repudiando a ação do médico, e oferecendo a ajuda necessária à vítima; 


3 - O médico não quis manifestar-se acerca do ocorrido, negando as declarações da vítima;


4 - O Município não compactua com qualquer desrespeito aos seus munícipes e orienta todos os profissionais das mais diversas áreas à bem atender as demandas da população prezando sempre pela: moralidade e eficiência no fornecimento de serviços. 


Atenciosamente Governo municipal de Orós

Nenhum comentário:

Postar um comentário