segunda-feira, 14 de março de 2022

Uber e 99 anunciam medidas para mitigar efeito da alta dos combustíveis



Diante da crise gerada pela mega-alta dos combustíveis anunciada pela Petrobras, a Uber e o 99 anunciaram, na noite de sexta-feira (11), medidas para mitigar o impacto em seus motoristas parceiros. Pouco antes, uma associação da categoria afirmou que, com o novo aumento, o serviço poderia acabar.

De acordo com a Uber, serão investidos cerca de R$ 100 milhões em todo o Brasil nas próximas semanas "em iniciativas voltadas ao aumento nos ganhos e redução dos custos dos nossos parceiros, além de um reajuste temporário no preço das viagens".

Entre as ações, está um reajuste temporário de 6,5% nos preços, a ser aplicado já na próxima semana. Ainda conforme a empresa, o pacote faz parte da iniciativa global diante da instabilidade no cenário internacional causada pelo conflito no leste europeu.

"Sabemos que motoristas estão entre os primeiros a sentir o impacto dos preços recordes dos combustíveis, então estamos implementando essas iniciativas para ajudá-los. Esperamos que essas ações emergenciais colaborem para reduzir os impactos no dia a dia, mas continuaremos ouvindo nossos parceiros, especialmente neste momento'', afirma Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.


99 FEZ REAJUSTE DE 5%

Também diante da crise causada pela alta nos combustíveis, a 99 anunciou nesta sexta um reajuste de 5% no km rodado no ganho do motorista no Brasil.

"Este acréscimo será implementado já nos próximos dias, em todas as 1.600 cidades onde a empresa opera no País. Sabemos que cada km conta", pontuou o app.

Ao mesmo tempo, a plataforma também testa um subsídio para acompanhar, automaticamente, as flutuações dos combustíveis. "Após os testes, o novo recurso teria o potencial de trazer ainda mais transparência e segurança aos parceiros", disse a 99.

"Para a 99, o motorista parceiro é o combustível que permite um transporte de qualidade, eficiente e financeiramente acessível para todos, hoje e no futuro. Por isso, sai mais uma vez na frente com esse subsídio. No ano passado, a 99 foi a primeira a anunciar um reajuste entre 10% a 25% nos ganhos de seus motoristas parceiros", finalizou.


Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário