terça-feira, 12 de julho de 2022

Arena Castelão pode ficar sem receber jogos caso problema de energia elétrica não seja resolvido em 24h, diz MP

 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) oficiou, nesta segunda-feira (11), a Federação Cearense de Futebol (FCF), a Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) e a própria Arena Castelão para que, em até 24 horas, seja regularizada a situação dos geradores de energia do estádio. Caso o problema não seja resolvido, o órgão ministerial pode recomendar que o estádio não receba jogos.

A ação foi realizada por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), e visa garantir a segurança do torcedor, conforme o MPCE. Na noite desse domingo (10), Fortaleza e Palmeiras jogavam pela Série A do Brasileirão, quando, aos 44 minutos do segundo tempo, uma queda de energia interrompeu a partida.

O jogo não foi reiniciado visto que os geradores da Arena Castelão não foram ligados automaticamente como deveriam ser. A falta de energia ainda ocasionou problemas dentro e fora do estádio. O público presente registrou brigas entre torcidas organizadas, cadeiras "voando" e correria durante o apagão. Já no entorno, torcedores do time cearense relataram brigas e roubos.

O ocorrido fez com que o Nudtor oficiasse o Comando da Companhia de Policiamento de Eventos requisitando informações sobre os fatos, incluindo a existência de possíveis vítimas, bem como indicando quais medidas serão adotadas para evitar que os episódios se repitam. A corporação tem até três dias para responder aos questionamentos do MPCE.


É condição básica de liberação da praça esportiva, dentre outras, a eficiência comprovada dos geradores de energia para que a multidão possa sair com segurança do estádio”, declarou o coordenador do Nudtor, promotor de Justiça Edvando França.

O promotor, inclusive, esteve na Arena Castelão acompanhando o trabalho da equipe técnica do estádio na recuperação dos geradores nesta segunda. A previsão, segundo a Administração da praça esportiva, é que os trabalhos sejam concluídos nesta terça-feira (12) e que a Arena já esteja apta a receber o jogo de volta entre Ceará e Fortaleza na quarta-feira (13/07) pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário