segunda-feira, 11 de julho de 2022

Grupo de motociclistas é flagrado trafegando com barulho alto de madrugada no Meireles, em Fortaleza



Moradores do Bairro Meireles, em Fortaleza, foram perturbados por dezenas de motociclistas na madrugada deste domingo (10). O grupo foi flagrado realizando barulho alto por volta das 2h, o que incomodou a população residente na área.

Vídeo enviado por uma residente da área mostra diversos motociclistas trafegando pela via. Na gravação, é possível ver dois veículos na contramão.

O g1 questionou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) sobre registros de ocorrências relacionadas na região. A SSPDS comunicou que não houve acionamento das forças de segurança.

A AMC informou, em nota, que não recebeu nenhuma denúncia relativa à reunião de motociclistas em vias da cidade nesta madrugada. O órgão lembrou que a população pode denunciar esse tipo de ocorrência pelo telefone 190 e que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estipula regras a serem seguidas pelos condutores de motocicletas em vias públicas

Caso seja constatada que a descarga dos veículos não possui silenciador, o motorista comete infração grave, com multa de R$ 195,23 e retenção da motocicleta para regularização.

Já a utilização da buzina deve ocorrer de forma breve e como forma de advertência para pedestres e condutores, apontou o órgão. O mecanismo não deve ser utilizado de e forma prolongada e sucessiva, de 22h às 6h da manhã em locais e horários proibidos pela sinalização, podendo estar sujeito a infração leve, com multa de R$ 88,38.

Já praticas como manobra perigosa e disputa de corrida — conhecida como racha — são consideradas infrações gravíssimas, multiplicadas por 10 vezes e podem resultar ainda na remoção do veículo e suspensão do direito de dirigir.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário