quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Jovens autistas recebem qualificação para o mercado de trabalho em Fortaleza



Jovens de 18 a 29 anos com Transtorno do Espectro Autista (EUA) poderão participar de projeto de qualificação para o mercado de trabalho em Fortaleza. A ação será realizada em parceria com o Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep) da Universidade Federal do Ceará (UFC), com recursos do Governo Federal.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) destinou quase R$ 1 milhão para o projeto, em recursos repassados no final de 2020 com o objetivo de fomentar a inclusão desse público.

A iniciativa é executada por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), que integra a estrutura do MMFDH. O órgão é responsável pela articulação e fomento de políticas públicas para a juventude brasileira.

A titular da SNJ, Emilly Coelho, avalia que o trabalho de inclusão de jovens precisa ter um olhar atencioso para jovens autistas. “Nós precisamos garantir que essa juventude também possa ocupar seu espaço profissionalmente, com capacitação e oportunidades com foco na autonomia”, explica a secretária.

O termo de fomento da parceria foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na terça-feira (12). A previsão do Ministério é que as atividades comecem ainda neste mês de janeiro, com o processo de seleção dos jovens. A capacitação deve ser iniciada no próximo mês de fevereiro, conforme plano de trabalho.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário