quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Vacinas contra Covid são distribuídas no Ceará com escolta policial



O lote de vacina contra a Covid-19 que chegou a Fortaleza na segunda-feira (18) foi distribuída pelas cidades do Ceará sob forte reforço policial. As doses foram levadas a 21 centros de distribuição, de onde serão levadas a outros municípios em rotas terrestres e também por helicóptero.

"Já foram utilizados quase 200 policiais militares nesse trabalho. Usaremos sempre essa matriz operacional que foi desenhada pela PMCE, pela Secretaria da Segurança, com policiais militares motorizados, em viaturas e motocicletas, para que essa vacinação se dê de forma segura e sem que nenhuma intercorrência aconteça", afirmou o coronel comandante geral da Polícia Militar do Ceará, Márcio de Oliveira.

A distribuição da vacina no Ceará é feita desde a tarde de segunda-feira, quando o estado recebeu o produto; a primeira pessoa foi vacinada no estado logo em seguida, no Hospital Leonardo da Vinci.


Destino das vacinas

Até esta quarta-feira (20), 80.300 doses já foram distribuídas no Ceará, levadas ao destino com escolta policial. As vacinas são destinadas a profissionais da saúde que trabalham diretamente com pacientes com Covid-19 e para todos os idosos que estão em abrigos no estado.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário