terça-feira, 18 de maio de 2021

Ceará deve registrar chuvas menos intensas até a próxima quarta-feira

 


O começo desta semana no Ceará deve apresentar um cenário chuvoso menos intenso em comparação aos registros da semana passada. É o que aponta boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As ocorrências desta segunda-feira, 17, foram concentradas na madrugada e na manhã de hoje.

Já nesta terça-feira, 18, a previsão é de nebulosidade variável em todas as macrorregiões do Estado, com possibilidade de chuva fraca a moderada na faixa litorânea e na Serra da Ibiapaba. Na quarta-feira, 19, a nebulosidade variável deve persistir, mas espera-se chuva em todas as regiões cearenses.

Segundo Meiry Sakamoto, gerente de Meteorologia da Funceme, o cenário para este começo de semana não é influenciado pelo sistema meteorológico da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que está atualmente localizada ao norte da linha do Equador. Ela explica que a formação de áreas de instabilidade devido ao calor e à umidade ''continua a favorecer a formação de nuvens de chuva'' no território cearense.


Fonte: O Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário