terça-feira, 11 de maio de 2021

Covid-19: novo lote de vacinas da Pfizer chega com 45 mil doses a Fortaleza



O segundo lote de vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegou em Fortaleza por volta de 22h desta segunda-feira (10). A segunda remessa do imunizante que chega ao Ceará traz mais 45.690 doses. As unidades chegaram em um avião que aterrissou no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

O segundo lote deste imunizante — do terceiro laboratório usado no estado — foi anunciado nas redes sociais pelo governador Camilo Santana na noite deste domingo (9). Na segunda-feira (3), o Ceará havia recebido mais de 17 mil doses da mesma vacina. O estado utiliza também doses da Oxford/Astrazeneca e CoronaVac.

A nova carga de imunizantes da Pfizer deve ser utilizada para aplicação da primeira dose em pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente, que estão na terceira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19. Essa nova etapa da campanha teve início no Ceará na semana passada.

A vacina da Pfizer, por demandar condições específicas de armazenamento, será aplicada somente na população de Fortaleza, segundo recomendação do Ministério da Saúde.

O refrigerador que será usado para armazenar as doses do novo imunizante está disponível na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário