quinta-feira, 6 de maio de 2021

Fogo atinge apartamento no 16º andar de prédio na Avenida Beira Mar, em Fortaleza



O fogo atingiu um apartamento no 16º andar em um prédio localizado na esquina da Travessa Bauxita com a Avenida Beira Mar, no Bairro Mucuripe, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Por conta do trabalho dos Bombeiros, um trecho da Avenida Beira Mar, na altura do Parque Bisão, e a Travessa Bauxita foram bloqueados para o tráfego de veículos.

Conforme testemunhas, o fogo começou por volta de 6h30. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local e por volta das 7h10 o incêndio foi controlado. O fogo o quarto, o closet e um banheiro do apartamento.

Conforme o coronel dos bombeiros, Gledson Rodrigues, o edifício foi evacuado e apenas um morador do 22º andar, que é cadeirante, não conseguiu sair, porém, ele foi atendido pelas equipes de resgate e não necessitou ser levado para o hospital.

Durante a ação, os moradores dos outros apartamentos do prédio foram retirados do local. A movimentação foi acompanhada por moradores de prédios vizinhos e pessoas que passavam pela Avenida.

Os bombeiros usaram um carro com uma escada Magirus, que auxiliou os agentes durante o combate ao fogo.


Início do fogo

Conforme o morador do apartamento atingido pelo fogo, ele estava se arrumando para ir à escola quando o fogo começou na varanda. "Eu estava me arrumando para a escola quando a internet acabou, eu não liguei, pois acontece. Depois a luz acabou e 6h35 minha mãe me avisou que estava pegando fogo. Corremos para a avaranda, eu, minha irmã, minha mãe, a funcionária e os dois cachorros. A gente correu para a escada", relembra.

Segundo o morador, uma das suspeitas da família é que um equipamento eletrônico causou o incêndio, porém essa informação não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, pois as causas serão apuradas. "Tem três opções, uma muito improvável, que é a televisão, e as duas mais prováveis é que foi o aparelho desumidificador ou o do ar-condicionado", disse o morador.


Por G1/CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário