quinta-feira, 6 de maio de 2021

Idosa de 71 anos é resgatada por bombeiros depois de quatro dias perdida em mata no interior do Ceará



Uma idosa de 71 anos que estava desaparecida há quatro dias foi encontrada por uma equipe do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (4) em uma região de mato na região de Oiticica dos Ágape, em Reriutaba, no interior do Ceará. A idosa não dava notícias aos familiares desde o último sábado (1º).

A idosa informou aos bombeiros que saiu sozinha apenas para tomar banho no açude próximo à casa onde ela mora, mas na volta acabou se perdendo na mata.

Depois de sentirem falta da idosa, familiares acionaram o Corpo de Bombeiros do Ceará, para as buscas na região, mas não encontraram nem vestígios que pudessem ajudar na localização dela. As buscas continuaram na manhã da segunda-feira (3), mas somente na terça-feira (4) ela foi encontrada.

A idosa foi localizada com muitas marcas de picadas de inseto, mas estava consciente e andando normalmente. Apesar de ter passado quatro dias desaparecida, a idosa está bem.


Sete dias na mata

Um caso similar ocorreu no último mês de março, no município de Alcântaras. Uma outra idosa de 72 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros do Ceará em uma área de mata fechada na Serra da Meruoca. O resgate ocorreu em 22 de março, sete dias após ela ter desaparecido. Para não morrer de fome, a Rita de Cássia Paulino se alimentou de plantas e água extraída de folhas.

Ela desapareceu em 16 de março, por volta das 13h, depois que saiu de casa para ir a uma mercearia comprar cigarro. Conforme o Corpo de Bombeiros, a idosa relatou que se perdeu no caminho e não conseguiu se locomover para retornar para casa.

A idosa foi resgatada após vizinhos acionarem os bombeiros ao notar o desaparecimento dela. Na quinta-feira (18), um par de sandália de Rita foi encontrado por familiares no matagal. Bombeiros contaram com apoio de cães farejadores para iniciar as buscas no matagal.

Rita foi resgatada após um familiar ouvir um gemido da idosa pedindo ajuda. Ela recebeu atendimento de uma equipe médica da Prefeitura de Alcântaras, que acompanhou o resgate. Os profissionais de saúde identificaram que a mulher estava com pico de hipoglicemia e pressão estável. Em seguida, a idosa foi socorrida para o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral e ficou em observação durante 24 horas.


Denúncias

A população deve comunicar imediatamente casos de pessoas desaparecidas para as autoridades e repassar o máximo de informações sobre a vítima, bem como as circunstâncias do desaparecimento. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque - Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número 193, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário