sexta-feira, 7 de maio de 2021

Idosa é detida após ser flagrada agredindo e matando filhotes de gatos, no Ceará



Uma idosa foi detida em flagrante momentos após ser vista jogando filhotes de gato em uma pista na cidade de Canindé, no interior do Ceará. O caso aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (6), por volta das 13h. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que flagraram o momento exato em que os animais são agredidos. O flagrante foi confirmado pela Polícia Civil.

Nas imagens é possível ver os animais agonizando no asfalto da pista. A pancada que eles sofrem é tão forte que dois dos cinco gatos morreram no mesmo momento em que foram jogados na pista. Moradores também registraram o delito e denunciaram o caso à Polícia Civil, que chegou logo em seguida ao local e conduziu a idosa à Delegacia Regional de Canindé, onde o flagrante está sendo registrado.


Crime de maus tratos animais

Em setembro do ano passado, o Senado aprovou em votação simbólica um projeto que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar cão ou gato. O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar crimes desse tipo contra os animais.


Fonte: G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário