segunda-feira, 4 de abril de 2022

Grupo faz caminhada pedindo justiça no caso de estupro da mulher deixada desacordada em via de Itaitinga, no CE


Um grupo de cerca de 25 pessoas protestou, neste domingo (3), em pedindo de justiça para a mulher que foi deixada desacordada em via pública à noite e estuprada, em Itaitinga, na Grande Fortaleza.

A manifestação percorreu vias da cidade e terminou no local do crime, que foi gravado por uma câmera de segurança no dia 20 de março último e é investigado pela Polícia Civil. Até este domingo, ninguém foi preso. (veja vídeo abaixo)

Durante a caminhada foram exibidos cartazes com dizeres: “não é preciso ser mulher para apoiar; só precisa ser humano” e “nem roupa, nem bebida são cartas de visita”.

“Hoje o protesto grita Itaitinga foi para gritarmos sobre a violência sexual, física, moral e psicológica contra a mulher. Gritamos por políticas públicas, por segurança, por varas especiais criminais da violência contra a mulher. Também gritamos por respeito por dignidade. Lutamos para ter o direito de ser mulher. Estamos cansadas de ter medo de ser mulher", afirmou uma das organizadoras do ato, Pedrita Brasileiro.

Bárbara Carolino, uma das organizadoras, afirmou que os moradores da cidade estão revoltados. “Muita revolta e indignação pelo silêncio das autoridades do município. Não tinham familiares da vítima presentes. Também não conhecemos a vítima”, afirmou.

O g1 apurou, a partir de uma pessoa que não quis se identificar, que a vítima, a mulher de 41 anos, bebia em um comércio na Rua Antônio Cavalcante Rangel, em Itaitinga, e se embriagou.


Motociclista comete crime sexual

O bar fechou por volta das 4h e a mulher foi deixada desacordada na lateral do estabelecimento. O vídeo mostra o momento em que eles a deixam na rua.

Cerca de uma hora depois, em torno de 5h, um motociclista não identificado passou pelo local, viu a mulher desacordada e a estuprou.

Ele mexeu no corpo dela, que não respondeu aos atos, retirou peças íntimas e cometeu o crime sexual. A vítima não esboçou nenhuma reação.


Investigação

De acordo com a fonte ouvida pela reportagem, moradores do entorno viram a mulher desacordada após o crime e ligaram para uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e para uma equipe da Polícia Militar.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a mulher foi encaminhada a uma unidade hospitalar do município. A prefeitura informou que ela teve alta três dias depois e que presta assistência à vítima

Conforme a pasta, o caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Itaitinga, que está fazendo as apurações do caso e colhendo depoimentos.

"Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não atrapalhar as investigações", informou a secretaria.


Denúncias

A Secretaria da Segurança pede que população faça contribuições com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3377-1121, da Delegacia Metropolitana de Itaitinga.

Detalhes também podem ser encaminhados para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ou para o (85) 3101-0181, o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário