quarta-feira, 27 de abril de 2022

TAUÁ: 06 FILHOTES DE GATOS SÃO MORTOS E ALGUNS DEGOLADOS NUM CRIME COVARDE

 


Na noite do último sábado (23), os moradores do bairro Teresópolis, em Tauá, se depararam com um crime cruel e bárbaro, cometido contra 6 filhotes de gatos, que foram mortos e alguns deles degolados e colocados numa caixa na porta de um dos moradores da Rua Dito Paulo.

Revoltados com tamanha crueldade e covardia contra os animais, os moradores pedem que o caso seja investigado pela polícia civil com o intuito de identificar e punir os responsáveis pelos crimes.

Imagens de câmeras de residências da rua podem ajudar na identificação dos autores, segundo informações o crime foi cometido por um casal.

No Brasil, de acordo com a lei nº 9.605/98, maltratar um animal é crime e o agressor pode ser punido com multas, apreensão do animal, e até mesmo preso.

Muitas pessoas sentem medo de denunciar um parente ou vizinho, e acabam fazendo vista grossa para o crime. Não devemos nos calar jamais e ser conivente ao presenciar um cachorro, gato ou qualquer outro animal (doméstico, silvestre, nativo ou exótico) sendo maltratado.


Por Josemberg Vieira Portal Orós

Nenhum comentário:

Postar um comentário