quarta-feira, 27 de abril de 2022

TAUÁ: POLÍCIA INICIA INVESTIGAÇÕES NO CASO DOS GATOS MORTOS E CASAL SE APRESENTA NA DELEGACIA.

 


Após a denúncia de moradores sobre as mortes filhotes de gatos, no município de Tauá, entre a noite de sábado (23) e a madrugada do domingo (23/04), a Polícia Civil daquela cidade, instaurou inquérito policial para apurar denúncia feita, a crueldade aconteceu, na Rua Dito Paulo, no Bairro Sebastião César Rêgo (Teresópolis).

Na manhã desta terça-feira, foi registrado um boletim de ocorrência. Câmeras de monitoramento registrou toda a ação criminosa, as imagens mostraram que, por volta das 19:50h, um homem jogou uma caixa por trás de uma árvore e saiu correndo em companhia de uma mulher. Na manhã seguinte, pelo menos 6 gatos foram encontrados mortos dentro da caixa e alguns degolados. Os policiais estiveram no local do crime e recolheram as imagens das câmeras de segurança. 

Após a grande repercussão e revolta do caso nas redes sociais, as duas pessoas que aparecem nas imagens se apresentaram espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimento e negaram a autoria da morte dos felinos, dizendo que deixaram a caixa com os gatos vivos na calçada da casa, porque sabiam que os donos do imóvel gostavam de cuidar e alimentar os animais de rua. Em seguida, o casal foi liberado. 

No Brasil, de acordo com a lei nº 9.605/98, maltratar um animal é crime e o agressor pode ser punido com multas, apreensão do animal, e até mesmo preso. Não se cale denuncie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário