segunda-feira, 18 de abril de 2022

MINISTRO DA SAÚDE ANUNCIA FIM DA EMERGÊNCIA SANITÁRIA POR COVID-19 NO BRASIL

 


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou em pronunciamento de rádio e TV, na noite deste domingo, 17, que o fim da emergência de saúde pública em decorrência da pandemia será decretado. Segundo o ministro, o anúncio foi possível por causa da melhora do cenário epidemiológico, da ampla cobertura vacinal e da capacidade de assistência do Sistema Único de Saúde (SUS).                          

Segundo o ministro, o ato normativo sobre a decisão será editado nos próximos dias. Queiroga alertou, porém, que a medida não significa o fim da Covid-19. “Continuaremos convivendo com o vírus. O Ministério da Saúde permanece vigilante e preparado para adotar todas as ações necessárias para garantir a saúde dos brasileiros, em total respeito à Constituição Federal.”

No pronunciamento, o ministro falou que o país realizou a maior campanha de vacinação de sua história, com a distribuição de mais de 476 milhões de doses de vacina. Queiroga ressaltou que mais de 73% dos brasileiros já completaram o esquema vacinal contra a doença e 71 milhões receberam a dose de reforço. 

Foram mais de R$ 100 bilhões destinados exclusivamente para o combate à pandemia, além dos mais de R$ 492 bilhões para o financiamento regular da saúde desde 2020”, disse Queiroga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário