quinta-feira, 21 de abril de 2022

Paciente internado há três meses casa em hospital durante cerimônia organizada por equipe de saúde, no Ceará

Um paciente internado há três meses ganhou uma cerimônia de casamento nesta terça-feira (19), organizada por profissionais do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, no interior do Ceará. Francisco Antônio Alves de Abreu, 48 anos, e Cristiane Silva Mendes, 36, participaram da cerimônia junto a familiares e colaboradores da unidade.

Francisco está na Unidade de Cuidados Especiais (UCE), em cuidados paliativos. Após 17 anos vivendo juntos, a união foi oficializada pelo pároco do município, Padre Anderson Clay, após iniciativa dos funcionários da unidade, que faz parte da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

A ideia para a efetivação do casamento surgiu após a equipe multidisciplinar do HRSC presenciar o pedido carinhoso entre paciente e acompanhante. Rapidamente, a proposta da união mobilizou todo o hospital para que o sonho do casal se tornasse realidade.


“É um sonho meu e dele. Não é na igreja, não, mas é aqui. O padre vem. O importante é que tem o filho de Deus e a benção do padre, e todo mundo está presente. Minha família não está totalmente, mas tem cinco pessoas, meus filhos e isso já é uma alegria imensa”, afirmou a noiva.

Segundo o paciente Francisco Antônio, a ideia de casar vem sendo arquitetada desde que veio o segundo filho do casal. “A gente planejou casar e nada tinha dado certo. E, agora, graças a Deus, está dando tudo certo. Estou muito feliz por ela e por nossos filhos”, disse Francisco.

A nutricionista Lívia Taveira, que presenciou o momento, virou testemunha e madrinha. “Estou muito emocionada. É como se fosse o dia do meu casamento ou de alguém da minha família. Os pacientes acabam se tornando isso, parte da nossa família, porque criamos vínculos muito fortes”, destacou a profissional de saúde.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário