terça-feira, 12 de abril de 2022

Ovos de páscoa de coxinha, empada e sushi: empreendedoras investem em opções salgadas, no Ceará


O chocolate é um dos principais símbolos gastronômicos do período de Páscoa, assim como alimentos como o peixe — principalmente o bacalhau. O ovo de páscoa, contudo, tem ganhado releituras com outros pratos salgados já tradicionais, gerando versões inusitadas do símbolo pascal. Essa é aposta de três empreendedoras cearenses que investiram no produto feito com massa de coxinha, de empada e até de sushi.

A produção dos famosos ovos de páscoa com ingredientes diferenciados atrai a atenção até de quem já está há mais de uma década no mercado, como a empresária Juliana Pessoa, que vende o ovo-empada.

“Nós queremos sempre mais, diferente. Os chocolates já são uma coisa que faz parte [da Páscoa]. Quando a gente lançou o ovo-empada, salgado, porque tem pessoas com diabetes, pessoas com intolerância à lactose — a nossa massa não leva lactose — já foi um diferencial. Eu acho uma aposta legal porque não tem como não agradar o cliente”, comenta Juliana.

Ela disse que entre os sabores dos recheios salgados do ovo de páscoa de empada os principais são frango, camarão e bacalhau. Já entre os doces, tem goiabada com cream cheese, doce de leite com queijo coalho e canela.

“Nós estamos com um cardápio diferenciado porque dá para colocar os sabores salgados na massa tradicional, podemos fazer os doces também; flui a imaginação. Podemos fazer personalizados também com o nome ‘Feliz Páscoa’, bem diferente e atrativo”, explica a empresária.


‘Queria sair do tradicional’

O objetivo de ofertar um produto fora do tradicional também foi o que motivou os proprietários da Sushi House a criar um ovo de páscoa com arroz e peixe "cru".

“A ideia do ovo surgiu da nossa parte, minha e do outro sócio, porque a gente queria sair do tradicional, então, a gente chegou para o sushiman e perguntou se ele topava fazer uma inovação; ele topou e fez toda a mágica acontecer”, declara a empresária Joana Maia.

Eles tiveram a ideia em 2021, mas optaram por esperar um ano para começar a vender porque o tempo até a Páscoa estava apertado. Em 2022, eles conseguiram fazer um planejamento mais confortável para iniciar as vendas do ovo de páscoa de sushi.

“Um produto novo e bem aceito pelos nossos clientes. A procura está alta, então para não perder nenhuma venda, a gente preferiu fazer por encomenda. Um dia antes o cliente fala como ele quer e, no outro dia, a gente manda para rota”, explica Joana.

Eles também aproveitaram o tempo para fazer os testes necessários para chegar na preparação ideal que possuem hoje. “Quando a gente tentava colocar o arroz dentro da forma, ele pregava e não dava um bom resultado. Hoje, a gente consegue. Já temos todo o manejo certo dos produtos para conseguir o que temos hoje”, complementa a empresária.




Por Samuel Pinusa, g1 CE


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