terça-feira, 26 de abril de 2022

BOMBEIRO CIVIL RESGATA FAMÍLIA DE SARUÊ EM ORÓS

 



Uma família de saruês foi resgatada por volta da 01h00 na madrugada desta segunda-feira, 25/04, na rua 1º de Setembro, no centro da cidade, pelo 1º Grupamento Bombeiro Civis de Orós. Os moradores assustados com a presença do casal de animais acionaram o destacamento que fez o atendimento de forma gratuita aos moradores.

Como todos os animais estavam bem, a guarnição realizou a soltura na mata, longe da zona urbana. O bombeiro civil explica que os animais comuns de resgate em Orós são: Cobras, saruês, aves e abelhas. 


O saruê

O gambá, também chamado de sariguê, saruê ou sarigueia na Bahia, mucura na Amazônia, timbu na Paraíba, Pernambuco e no Rio Grande do Norte, cassaco no Ceará, Alagoas e no agreste pernambucano, micurê no Mato Grosso, raposa na Região Sul, taibu, tacaca e ticaca em São Paulo e Minas Gerais é um mamífero marsupial do gênero Didelphis, encontrado desde o sul dos Estados Unidos até a América do Sul.


Prevenção

Em linhas gerais, os animais silvestres são protegidos pela Lei nº 9.605/1998, a Lei dos Crimes Ambientais. Fica o alerta para os cuidados que se devem ter ao encontrar um animal silvestre. Primeiro, mantenha sempre distância do animal; não tente capturá-lo para não se ferir ou machucá-lo. Em seguida, acione uma equipe do Bombeiro Civil para fazer o resgate.


SERVIÇO: 

O 1º grupamento de bombeiro civil de Orós funciona das 07:00hrs às 11:00hrs e das 14:00 às 22:00hrs. Com sede localizada na rua Luiz Rolim nº 40 em Orós.

Plantão Bombeiro Civis de Orós: (88) 9.9975-6865 ou 9.9731-1476

 

 Por Josemberg Vieira Portal Orós


#resgate #bombeirocivil #Orós #equipamentos #prancha #doacao #Atendimento #solidariedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário