quarta-feira, 13 de abril de 2022

Assassinato em festa motiva protesto de moradores da região e gera investigação contra policial militar em Fortaleza

 


A morte de um homem de 36 anos durante uma festa em um campo em Fortaleza gerou protestos de moradores na noite desta segunda-feira (11). O crime aconteceu na madrugada de domingo (10) na Avenida José Tavares, Bairro Canindezinho. O suspeito do crime é um policial militar, que está sendo investigado.

Segundo testemunhas, a vítima foi morta a tiros após uma discussão com o PM. Na ocasião, uma mulher foi baleada e socorrida. A identidade das vítimas e do agente não foram divulgadas. (Veja acima vídeos da correria após o crime e do protesto)

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) afirma que "determinou imediata instauração de procedimento disciplinar para devida apuração na seara administrativa, estando esse, atualmente, em trâmite".

Já a Polícia Civil, disse que o caso é investigado pela 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). "Mais informações não podem ser repassadas para não comprometer a investigação, que acontece sob sigilo".


Pista bloqueada

Segurando cartazes com pedidos de justiça, dezenas de moradores caminharam pelas ruas do bairro Canindezinho na noite desta segunda.

Em determinado momento, as pessoas se reuniram na Avenida Osório de Paiva, fizeram uma barricada e queimaram pneus e outros objetos na via, impossibilitando a passagem de veículos e deixando o trânsito lento na região.

A Polícia Militar foi acionada e usou balas de borracha para dispersar os manifestantes.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário