quarta-feira, 13 de abril de 2022

Professor universitário de Quixadá é indiciado por stalking contra ex-aluna que denunciou mensagens de cunho sexual


O professor universitário de 72 anos, denunciado por uma ex-aluna após enviar mensagens de cunho sexual nas redes sociais, foi indiciado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11), pelo crime de stalking ou perseguição.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), instituição em que o docente leciona, abriu uma investigação que apura se o suspeito importunou sexualmente a ex-aluna da instituição, que denunciou o caso no fim de março.

Conforme a investigação desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, a mulher fez um boletim de ocorrência em 31 de março e entregou prints de mensagens de cunho sexual que recebeu, além de outras provas, como a denúncia feita à ouvidoria da Uece e novos prints de comentários do professor em fotos dela nas redes sociais.

Segundo os levantamentos, o envio de mensagens do professor com a ex-aluna começou em 2020 e durante a pandemia foi intensificado. A vítima bloqueou o homem e diminuiu o ritmo de publicações. Assim, o professor universitário passou a mandar mensagens para familiares para conseguir o contato telefônico da vítima.

De acordo com a delegada Luiza Braga, titular da DDM Quixadá, com a investigação, ficou constatado que não houve os crimes de assédio sexual e importunação sexual, somente o de perseguição. Desta forma, o suspeito foi indiciado pelo crime de perseguição e o inquérito policial concluído, foi remetido na mesma data ao Poder Judiciário.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário