terça-feira, 19 de abril de 2022

Incêndio atinge dois galpões do depósito de medicamentos do ISGH em Fortaleza

Um incêndio de grandes proporções atingiu dois galpões do depósito de medicamentos do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) na Rua Socorro Gomes, no Bairro Guajeru, em Fortaleza. Conforme testemunhas, o fogo teve início na madrugada de segunda-feira (18), mas até o início da amanhã desta terça-feira (19) os agentes ainda atuavam no local. Ninguém ficou ferido.

O ISGH é uma instituição privada sem fins lucrativos, fundada em 2002, que atua no segmento de gestão em saúde. Atualmente cinco hospitais, nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) e Unidades de Atenção Primária à Saúde (CAPS) são geridas pela Instituição.

Em nota, o ISGH informou que o incêndio se iniciou por volta de 23h30 desta segunda-feira, em galpões onde se encontravam medicamentos e material de almoxarifado.

"O ISGH esclarece que nenhum funcionário foi ferido, que possui todos os certificados de conformidade e aguarda o parecer técnico para apurar as causas do incidente. O instituto reitera que o galpão era assegurado e que possui um plano de contingência para garantir a continuidade dos serviços", disse, em nota.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu medicamentos, materiais hospitalares, computadores, impressoras, uma empilhadeira e paletes, estruturas de madeira usadas no armazenamento. Além disso, parte do telhado e da estrutura de um dos galpões caiu.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário