terça-feira, 16 de agosto de 2022

Casal que namorou na adolescência se reencontra e se casa 40 anos depois: 'O amor resistiu ao tempo'

 


Os aposentados Laércio Alves de Souza e Sônia Maria Félix da Silva se reencontraram depois de 40 anos e casaram em Jardim, no interior do Ceará. O início dessa história aconteceu na década de 1970, quando os dois tinham apenas 15 anos. Ele morava em São José do Belmonte, em Pernambuco, e ela em Jati, cidade vizinha, mas já no Ceará. Os dois se encontraram pela primeira vez em uma festa e começaram um relacionamento que durou três anos.

O namoro terminou quando os dois tinham 18 anos. Eles resolveram seguir caminhos diferentes. Laércio foi para São Paulo, lá seguiu carreira como caminhoneiro, casou e divorciou-se duas vezes. Sônia foi para Fortaleza, onde casou e construiu uma vida sólida ao lado do esposo, que morreu aos 90 anos.


Reencontro

Após ficar viúva, Sônia resolveu voltar a Jati, onde tinha uma residência. E fez toda uma investigação para saber onde o primeiro amor estava. Ela encontrou a casa dos pais de Láercio em Jardim e descobriu que ele morava sozinho em uma casa na zona rural da cidade. Ele havia voltado de São Paulo após sofrer um acidente e não ter mais condições de trabalhar. A aposentada foi até lá para declarar seu amor.

“Eu era muito apaixonada por ele. Durante o tempo todo eu pensava: um dia ainda vou encontrá-lo. Assim que eu fiquei viúva, eu pensei, eu vou buscar meu passado que eu não vivi”, diz a aposentada.

Depois de 40 anos, os dois se reencontraram e não se separaram mais.

“Foi cumprimento de uma palavra de Deus que disse que eu ainda ia casar. Eu tava com várias doenças, pedi até a morte, mas fui pra igreja e Deus me falou que eu ainda ia viver muito e que ia casar. Quando ela chegou fazendo a proposta pra mim, essa palavra se confirmou. Graças a Deus eu encontrei a felicidade e o amor da minha vida. Hoje eu sou feliz, eu amo e sou amado. O que Deus promete, ele cumpre!”, diz Laércio.


Por Claudiana Mourato, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário