terça-feira, 9 de agosto de 2022

Com forte incentivo à Cultura, Prefeitura de Solonópole promove Vaquejada nesta semana

 


Após três anos da última realização da Expo Solfest, devido às restrições impostas pela pandemia, a Prefeitura de Solonópole está promovendo sua tradicional Vaquejada a partir desta quarta-feira (10).

O Parque de Exposições do município, revitalizado para a ocasião, deverá receber milhares de pessoas para a programação que se estende até o domingo (14). Além da Exposição e da Vaquejada, o evento sedia a 80° edição do Ceará Mel e conta com os tradicionais concursos Gastronômico e Leiteiro, Feiras do Empreendedor, de Animais e de Artesanato e a Corrida de Cavalos. 

“Neste ano, a partir da liberação dos grandes eventos, estamos buscando este resgate às nossas tradições. Solonópole é um município rico em cultura, com pessoas comprometidas e talentosas em todas as expressões. Pensamos em uma programação que reúna toda a família, que movimente a cidade e ajude a fomentar a nossa economia”, ressalta a prefeita Ana Vládia Nogueira. 

Entre as atrações confirmadas para os dias de festa estão Avine Vinny, Gil Mendes, Vicente Neri, Cavalo de Pau, Claudio Ney e Juliana, Paulo Júnior e Danilo Pegada. A programação é totalmente gratuita. No ato da entrada é possível doar um quilo de alimento. Todo o arrecadado será revertido em cestas e entregues às famílias solonopolenses em situação de vulnerabilidade social.

“Assim como nos festejos de São João, as pessoas podem esperar um Expo Solfest 2022 bem organizado e seguro, tenho certeza que será uma linda festa. Meu compromisso como gestora pública é continuar perpetuando nossas tradições, seja com vaquejada, cavalgada, com festa do município”, conclui Ana. 

Toda a programação e cobertura do evento podem ser acompanhadas no site www.exposolfest.com.br e no Instagram @exposolfest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário