terça-feira, 2 de agosto de 2022

Inscrições para Academia Enem se encerram nesta terça-feira, em Fortaleza



O Academia Enem, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Prefeitura de Fortaleza, encerra o período de inscrições nesta terça-feira (2). São 3 mil vagas nesta edição do programa. Interessados nas últimas vagas devem realizar a inscrição no Portal da Juventude.

Nesta edição, iniciada em maio deste ano, os alunos têm aulas virtuais e correção de redação por meio da plataforma Descomplica, aulões presenciais no Ginásio Paulo Sarasate, simulado e material didático para auxiliar nos estudos. As vagas serão distribuídas por ordem de inscrição.

Podem se inscrever alunos que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio, com prioridade para os alunos da rede pública de ensino. Após o prazo das inscrições, os estudantes receberão e-mail de confirmação com link exclusivo de acesso à plataforma Descomplica, em que terão acesso imediato a aulas virtuais, banco de questões e correção de redações.

A parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e a Descomplica vai reforçar o preparo dos alunos da cidade para o Enem e outros vestibulares.

Os novos alunos terão acesso a aulas gravadas que poderão ser assistidas no celular ou em um computador a qualquer momento; aulas ministradas pelos principais professores do País na preparação para o Enem; amplo banco de questões para exercícios, que poderão ser feitos direto na plataforma e com correção imediata, além de soluções elaboradas por professores e outros estudantes.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário