segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Mulher é presa em operação da PF que apura fraude no seguro desemprego no Ceará


A Polícia Federal prendeu, na manhã desta segunda-feira (8), uma mulher suspeita de participar de um esquema de fraude envolvendo recebimento de valores indevidos de seguro desemprego. Para receber os valores, segundo a polícia, ela apresentava documentos falsos aos órgãos competentes em Fortaleza.

A operação "Polimorfa" teve a participação de 22 policiais federais e cumpriu três mandados de busca e apreensão determinado pela Justiça Federal, em domicílios investigados em Fortaleza. Há indícios de concessão de 55 benefícios de seguro desemprego irregulares, de acordo com a polícia.

Segundo a polícia, as buscas têm objetivo apreender documentos e mídias para levantar indícios da participação dos suspeitos no esquema criminoso. A mulher presa tem "atuação destacada no esquema criminoso" voltado para criação de pessoas físicas e jurídicas fictícias, com a finalidade de simular demissões para garantir o recebimento indevido de seguro desemprego.

Participaram das investigações o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Ministério do Trabalho e Controladoria Geral da União (CGU). A investigação iniciou em 2020, apurando fraudes operadas desde o ano de 2018.

O nome da operação remete às várias identidades assumidas por uma das investigadas, com mudanças no visual a cada fraude.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário