segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Policiais resgatam adolescente em ponte no Ceará e evitam suicídio

 


Policiais resgataram uma adolescente e evitaram que ela se jogasse do viaduto do 4º anel viário com a rodovia federal BR-116, em Maracanaú, na Grande Fortaleza. O resgate aconteceu na noite deste sábado (30), quando os agentes subiram no viaduto e avistaram a adolescente com o corpo pelo lado de fora do alambrado, ameaçando se jogar.

Os policiais conversaram com a adolescente, que disse ter sido abandonada pelos pais. Enquanto um agente conversava, outro policial agiu rapidamente e a agarrou.

Após o resgate, uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) chegou ao local e prestou apoio. A adolescente foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para receber atendimento em um hospital da região.


Prevenção ao suicídio

Pessoas com problemas pode busca ajuda do Centro de Valorização da Vida (CVV), uma associação civil sem fins lucrativos que trabalha com prevenção ao suicídio, por meio de voluntários que dão apoio emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar. Eles recebem treinamento adequado e não precisam ter formação em psicologia. Todas as ligações são sigilosas.

O CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio através de conversas pele telefone 188, e-mail ou chat. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, todos os dias.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário