sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Suspeito de matar vereador tem condenação por latrocínio e mais de 15 anos de prisão a cumprir

 


O homem preso na madrugada desta sexta-feira (12) por suspeita de matar o vereador Franzé do Hospital (PP), em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, é condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) e tem mais de 15 anos de prisão a cumprir pelo crime. A informação foi dada pelo Secretário da Segurança, Sandro Caron.

"Destaco aqui que ele já tem condenação pelo crime de latrocínio. Era foragido. Tem mais de 15 anos de prisão para cumprir", disse Sandro Caron em entrevista na manhã desta sexta-feira.

O assassinato do vereador Franzé do Hospital ocorreu na última sexta-feira (5). Na ocasião, ele estava almoçando em uma churrascaria na companhia de outros parlamentares quando um suspeito invadiu o estabelecimento, mandou todos deitarem no chão e deu tiros na cabeça de Franzé, que morreu no local.

O suspeito, que não teve a identificação informada, foi preso na cidade de Massapê, a 244 km de Fortaleza, após um cerco da polícia.

"No dia de ontem tivemos o indicativo da localização dele aqui no interior norte. Imediatamente, a Polícia Civil iniciou um cerco em todo para localizá-lo e prendê-lo, tivemos o apoio da Polícia Militar, muito importante nesse cerco. Nessa madrugada, no município de Massapê, a Polícia Militar conseguiu localizá-lo e prendê-lo", falou Caron.

Ainda conforme o secretário da Segurança, no dia do crime o homem utilizou uma motocicleta roubada.

"Há cerca de três dias a Polícia Civil identificou motocicleta que ele usou na prática do homicídio, na execução. Conforme as investigações, ele teria roubado essa motocicleta no meio do mês de julho, também em Horizonte. Essa motocicleta foi apreendida", disse o secretário.

No momento da captura os agentes encontraram uma arma de fogo e munições com o suspeito.

"A perícia vai dizer se essa foi a arma utilizada no homicídio. Ele foi conduzido para a Delegacia de Sobral, para que sigam as investigações para identificar as eventuais situações de motivação para este crime e outras pessoas porventura envolvidas", falou Sandro Caron.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário