terça-feira, 16 de agosto de 2022

Tensão política ocasiona suspensão da coleta de lixo em Aquiraz, no Ceará




Tensões políticas entre o prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves (PL) e um grupo de vereadores da oposição ocasionou a suspensão da coleta de lixo no município, na Grande Fortaleza. Outros serviços públicos também foram interrompidos como manutenção das lâmpadas e o transporte gratuito.

De acordo com a prefeitura, os serviços foram interrompidos porque a Câmara Municipal não aprovou a verba destinada a estas ações no orçamento da cidade.

A atual gestão afirma que a prefeitura está "com as finanças equilibradas e com recursos em caixa", esperando apenas a permissão do Legislativo. Já os vereadores alegam que a prefeitura já esgotou todo o dinheiro e que a câmara municipal só vai liberar após ver o detalhamento do orçamento.

Nesta terça-feira (16), acontece a próxima sessão e segundo a prefeitura é esperado que o crédito de suplementação orçamentária seja aprovado, mesmo tendo dinheiro em caixa. "Sem a aprovação por parte da Câmara Municipal, os serviços permanecem sem data para regularização", reforçou em nota.

O comerciante Alex de Oliveira afirmou que o comércio em Aquiraz já sente os efeitos da falta da coleta do lixo. "Vi muito lixo no centro. Isso é péssimo para a nossa cidade. Para gente que é empresário é ruim, pois até o cliente deixa de entrar na loja. Eles chegam e veem tudo sujo".

A corretora Terezinha Eneida Zaranza disse que em alguns locais já há grande acúmulo de lixo. "Se você passar por algumas ruas, você vai ver uma montanha de lixo", disse.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário