segunda-feira, 1 de agosto de 2022

TERESINA PI: CHORO DE BEBÊ TERMINA EM TRAGÉDIA

 


Dois homens morreram baleados em Teresina após uma discussão familiar motivada pela irritação de um deles pelo choro de uma criança com transtorno do espectro autista. Uma babá, Juliana da Silva, 36, foi atingida por um tiro na cabeça e está internada em estado grave. Segundo a polícia, o instrutor de tiro Daniel Flauberth Gomes Nunes Leal, 38, saiu de casa para brigar com o garoto de 4 anos, na sexta (29). O menino é filho do servidor público Felipe Guimarães Martins Holanda, 37, irmão da esposa de Leal, que morava no mesmo terreno que o cunhado. A mulher de Leal disse aos policiais que, por volta das 8h deste sábado (30), acordou com o irmão na porta de casa, carregando uma faca. "[Holanda] perguntou 'cadê o teu marido, eu tô aqui esperando ele'. 

Ela pediu calma a ele. Nesse momento, Daniel [Leal] escutou e já ia descendo. Quando ele desceu, a mulher dele fechou a porta. Nesse instante o Felipe [Holanda] começa a chutar a porta, a querer arrombar", relata o delegado Francis Costa-Baretta. O instrutor então efetuou um disparo de sua pistola 380 contra a porta, mas, em vez de acertar o cunhado, atingiu a babá. 

A discussão avançou para um confronto físico. Holanda foi atingido por um tiro na virilha e morreu após cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina. Segundo as investigações preliminares, a arma de Daniel Leal foi a responsável por todos os tiros disparados durante a discussão. 

Ele foi atingido na cabeça e morreu poucas horas depois. "Hoje as pessoas com a prática esportiva de tiro estão conseguindo arma como se consegue um suvenir qualquer. Arma não resolve nada, te digo isso com 42 anos de polícia", afirma o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário